Compra
Saiba mais sobre o processo de encomenda, como alterar ou cancelar a sua encomenda e obtenha respostas a perguntas frequentes sobre a sua encomenda.
Como posso efetuar uma encomenda?
Encomendar-nos é muito simples: assim que tiver colocado o artigo no seu carrinho de compras, pode fazer a sua encomenda clicando no botão “Encomendar”.
Será então guiado através do processo de encomenda em três etapas (endereço - método de pagamento - confirmação) e poderá concluir a sua encomenda. Também lhe oferecemos a possibilidade de efetuar uma encomenda sem criar uma conta de cliente.
Para tal, clique em “Continuar” no formulário de registo de convidado. Para concluir a sua encomenda, siga o procedimento de encomenda em três etapas (dados pessoais - pagamento - encomenda).
O que acontece quando a minha encomenda é finalizada?
Depois de concluir a sua encomenda, receberá uma mensagem de correio eletrónico de confirmação da encomenda, contendo não só os artigos encomendados, mas também o endereço de entrega e de faturação e o método de pagamento escolhido.
Posso cancelar a minha encomenda se esta ainda não tiver sido expedida?
O cancelamento é possível se a encomenda ainda não tiver sido processada pelo nosso armazém. Uma vez que o nosso armazém processa as encomendas muito rapidamente, por vezes não é possível cancelar uma encomenda mesmo após alguns minutos.
A forma mais rápida de o fazer é abrir a encomenda em questão na sua conta de cliente e selecionar a opção de cancelamento.
Se pretender cancelar todos os artigos da sua encomenda, mas a encomenda tiver sido dividida em várias entregas programadas, terá de pedir o cancelamento para cada uma dessas entregas programadas. Infelizmente, não é possível cancelar um artigo específico de uma entrega programada.
Existe um valor mínimo de encomenda?
Em princípio, não existe um valor mínimo de encomenda na nossa loja online. No entanto, para alguns métodos de pagamento, pode existir um valor mínimo de encomenda, que lhe será comunicado durante o processo de encomenda.
Envio e entrega
Informações sobre custos de envio, prazos de entrega, opções de envio e perguntas frequentes sobre a entrega.
Qual é o prazo de entrega?
Regra geral, entregamos os artigos imediatamente disponíveis no prazo de 6 a 13 dias.
Como posso seguir a minha encomenda?
Para verificar o estado de entrega da sua encomenda, consulte a confirmação de expedição recebida por correio eletrónico e, para cada encomenda expedida, receberá uma confirmação de expedição com um link de rastreio.
Esta confirmação ser-lhe-á enviada após a confirmação da encomenda, assim que a mercadoria tiver sido expedida.
Como posso ter a certeza de que concluí a minha encomenda corretamente?
Pode verificar se a sua encomenda foi concluída com êxito utilizando a confirmação que lhe enviámos por correio eletrónico. Se tiver criado uma conta de cliente, pode iniciar sessão no sítio Web e consultar as suas encomendas em “Encomendas”.
Em caso de dúvida, pode contactar o nosso serviço de apoio ao cliente em qualquer altura através do endereço eletrónico info@arion-lisboa.pt.
Que serviços de entrega enviarão a minha encomenda?
Enviamos os nossos artigos em Itália em cooperação com os nossos parceiros Ctt .
O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de faturação?
Naturalmente, também é possível que a sua encomenda seja entregue num endereço diferente do endereço de faturação, por exemplo, no seu local de trabalho ou num ponto de recolha.
Para tal, basta selecionar um dos métodos de pagamento propostos e introduzir o endereço de entrega pretendido na secção “Endereço de entrega”.
Posso alterar o endereço de entrega da minha encomenda confirmada?
Infelizmente, não é possível alterar o endereço de entrega numa data posterior. Uma vez que as encomendas são processadas imediatamente, não podemos garantir uma alteração.
Se não for possível encontrar o endereço de entrega indicado ou se a encomenda não puder ser entregue, o envio ser-nos-á devolvido. Assim que tivermos recebido e verificado a sua devolução, pagar-lhe-emos o montante correspondente utilizando o método de pagamento que selecionou ao efetuar a encomenda.
DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Políticas e procedimentos para devoluções, reembolsos e trocas e perguntas frequentes.
Como é que posso enviar uma devolução?
Se a sua encomenda for elegível para uma devolução, siga os passos abaixo para iniciar o procedimento de devolução:
1. envie uma mensagem de correio eletrónico através da secção “Contacte-nos” do sítio Web
2. certifique-se de que a mensagem de correio eletrónico contém as seguintes informações:
-Número da encomenda
-razão do pedido de devolução
-fotografia do produto, se estiver avariado
-nome e apelido do cliente
-endereço
Entraremos em contacto consigo para lhe fornecer o endereço de devolução.
Quanto tempo demora normalmente o reembolso da minha viagem de regresso?
Assim que recebermos e verificarmos os produtos devolvidos, o crédito ser-lhe-á reembolsado pelo montante da fatura no prazo de 14 dias, utilizando o método de pagamento selecionado no momento da encomenda.
Ser-me-ão reembolsados os custos de envio se devolver a minha encomenda?
Se o cliente devolver a encomenda na sua totalidade, receberá um reembolso total da encomenda.
O que posso fazer se o meu artigo tiver sido danificado durante o envio?
Se um artigo fornecido por nós estiver danificado ou defeituoso ou não corresponder de alguma forma às suas necessidades, pode, naturalmente, apresentar uma reclamação e devolver o artigo gratuitamente utilizando o talão de devolução fornecido.
Em que prazo posso devolver um artigo?
Na Arion, pode devolver artigos encomendados no prazo de 30 dias após a receção da sua encomenda. Para mais informações sobre o direito de retratação na nossa loja online, consulte as nossas Condições Gerais de Venda (CGV).
Tenha em atenção que as devoluções efectuadas através dos correios serão processadas mais rapidamente do que as efectuadas através de um ponto de triagem.
Como é que vou receber o meu reembolso?
Caso pague com Multibanco reembolsaremos o montante da encomenda por transferência Bancâria.
Se pagar com cartão de crédito, reembolsaremos o montante dos artigos devolvidos diretamente na conta do seu cartão de crédito.
Se pagar por PayPal, o crédito será creditado na sua conta PayPal.
PAGAMENTO
Informazioni sulle opzioni di pagamento, sulla sicurezza e sulla fatturazione, nonché sulle domande più frequenti.
O que significam SEPA, IBAN e BIC?
SEPA é a sigla de Single Euro Payments Area (Área Única de Pagamentos em Euros). É o nome do novo sistema de liquidação normalizado para os pagamentos nacionais e europeus.
O IBAN (International Bank Account Number) é um número que substitui toda a informação sobre as contas nacionais (número de conta e código de ordenação) e o BIC (Business Identifier Code) é um código bancário normalizado internacionalmente (comparável ao código de ordenação bancária) que identifica de forma única os prestadores de serviços de pagamento em todo o mundo.
Como posso pagar uma encomenda com o Google Pay?
O Google Pay está disponível como método de pagamento para dispositivos iOS e Android na nossa aplicação e no browser do seu telemóvel. Pode selecionar este método de pagamento no campo de pagamento. É acessível através de todos os browsers e pode pagar com um cartão de pagamento associado. Para pagar com o Google Pay, proceda da seguinte forma:
1. adicione os produtos que pretende comprar ao carrinho de compras e avance para o checkout. O Google Pay estará disponível como método de pagamento.
2. Pode ainda introduzir um código de voucher no campo apropriado.
3. Depois de selecionar o método de pagamento, selecione “Continuar” e, em seguida, “Encomendar e pagar agora”.
4. Será redireccionado para o Google Pay, onde poderá selecionar o cartão com o qual pretende pagar.
5. Verifique se os detalhes da encomenda estão corretos e conclua a encomenda com o Touch ID/Face ID ou introduzindo o código de acesso.
6. Quando o pagamento for confirmado, será apresentada a página de confirmação e receberá um e-mail de confirmação da encomenda.
Como posso pagar uma encomenda com o Apple Pay?
O Apple Pay está disponível como método de pagamento para dispositivos iOS na nossa aplicação e na loja móvel online. Pode selecionar este método de pagamento na área de pagamento. É acessível através do Safari e pode pagar com um cartão de pagamento associado. Para pagar com o Apple Pay, siga os passos abaixo:
1. Adicione os produtos que pretende comprar ao carrinho de compras e avance para o checkout. O Apple Pay estará disponível como método de pagamento se o seu dispositivo estiver equipado com o sistema operativo iOS.
2. Pode ainda introduzir um código de voucher no campo previsto para o efeito.
3. Depois de ter selecionado o método de pagamento, selecione “Continuar” e depois “Encomendar e pagar agora”.
4. Será redireccionado para o Apple Pay, onde poderá selecionar o cartão com que pretende pagar.
5. Verifique se os dados da encomenda estão corretos e se a encomenda foi efectuada corretamente. Quando o pagamento for confirmado, será apresentada a página de confirmação e receberá um e-mail de confirmação da encomenda.
Que métodos de pagamento são aceites?
Pode escolher entre os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, Mb Way, cartão de crédito (Visa, Mastercard, AMX), Google Pay, Apple Pay ou PayPal.
Porque é que o meu pagamento com cartão de crédito foi recusado?
O pagamento por cartão de crédito pode não poder ser efectuado por várias razões. Por exemplo, problemas técnicos gerais, erros de introdução, problemas de validade do cartão, etc. Como alternativa, oferecemos o seguinte método de pagamento: PayPal.
Receberei uma confirmação da receção do pagamento?
Se tiver escolhido o PayPal ou um cartão de crédito como método de pagamento, a encomenda só será finalizada depois de o processo de pagamento ter sido concluído com êxito. Por este motivo, a confirmação do pagamento é apresentada diretamente na janela do browser.